sábado, 20 de fevereiro de 2010

O conhecimento traz responsabilidade


A PRAIA

Contempla teus irmãos no mar largo da experiência carnal. Quantos bracejam inconscientes em direção ao abismo? Quantos se debatem desejando fugir às ondas dominadoras que os ameaçam submergir? Quantos contemplam a praia com infinita angústia, impedidos ainda de alcança-la?
Da praia da fé que te abençoa a alma, contempla a humanidade e não te omitas. Ajuda a buscar a quem exausto dela se avizinha. Auxilia sinalizando a quem dela se distancia.
Da praia da fé raciocinada que te proporciona a Doutrina Espírita(onde fizeste a base de tuas conquistas na compreensão da verdade do espírito que sobrevive à morte, da verdade do Deus justo e bom, da verdade das vidas sucessivas que te explica os emaranhados de emoção que te estrangulam por vezes os mais lúcidos raciocínios) medita naqueles que se debatem no mar da vida material sem o consolo e o abrigo deste conhecimento e tenha piedade. Recorda as mãos que te auxiliaram a alcança-la e se converta nas mãos de agora, lembrando que a vida na Terra é uma corrente de amor em que cada elo segura o outro e a extremidade está ancorada em Deus.

Autor anônimo

4 comentários:

Oscar disse...

Este texto, tem em seu conteúdo uma verdade, Diga-me então como explicar comportamentos que ferem o conhecimento que já adquirimos e nos tornamos irresponsáveis em determinados momentos.

GEEAK disse...

amigo, é que existe uma grande diferença entre saber e fazer. A natureza não dá saltos, o espírito só realiza aquilo que já é capaz,por isso não devemos prometer o que ainda não temos condições de cumprir.Mas o caminho é esse o conhecimento vem primeiro e a experiência depois, mas o contrário é a melhor lição, pois geralmente nos deixa marcas mais profundas.Paz no seu coração

At disse...

Querida amiga, amei demais sua interpretação, realmente, todas as experiências tendem a resultar num aprendizado. Sou obrigado a concordar com você que algumas deixam marcas bem profundas no coração. Mt paz para seu coração também.

Anônimo disse...

o quanto pensam que mais se aproximam da praia da sabedoria, mais se distanciam. Conhecimento da Palavra de Deus é essencial a quem quer se apegar a Ele. Então conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.