sábado, 9 de março de 2013

Reflexão e Vivência

Quantas lições posso tirar de todos os problemas que passo. A vida nos trás situações para que possamos reavaliar nossa conduta, nosso julgamento; porque só vivendo as mesmas coisas podemos saber se é fácil ou difícil uma prova. Fico a pensar, não tenho ainda a certeza se devo mudar minha vida, pegar outros rumos. Parece que tudo se perdeu; as coisas que me davam satisfação, alegria, parece que perderam o encanto, tudo esfriou. Será que meu ideal de fazer algo em prol das pessoas não era tão forte assim? ou ele está soterrado pelas decepções, mágoas e pela culpa dos meus valores terem caídos por terra?
Perdi minhas referências, tudo o que eu acreditava se perdeu. Tenho que reconstruir tudo novamente, apagar de dentro a tristeza e preencher o vazio que se formou. Ajude-me senhor, preciso encontrar novamente a satisfação e a alegria em trabalhar. Preciso superar as mágoas, compreender e aceitar as imperfeições dos meus irmãos, porque elas são também as minhas; quem sou eu para não aceitá-las e perdoar, se eu mesma preciso ser aceita e perdoada.

caderno de reflexão
05/08/08

Nenhum comentário: