segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reflexão e Vivência

Oi amigos;

Estou abrindo um novo tópico no blog para colocar uma pouco mais das minhas reflexões e vivências e dar um toque mais pessoal; compartilhando com vocês as dificuldades do aprendizado, as dúvidas que na realidade todos temos. Espero que vocês se identifiquem e que de alguma forma ajude-os a compreender o que é esta evolução terrena e que apesar da vida ser complexa, ainda é o maior presente ofertado a nós, seres espirituais em evolução.


Inicio com minhas reflexões passadas, as quais fui dissertando conforme o conteúdo da Escola de Aprendizes do Evangelho que cursei durante três anos (2006). Não colocarei em ordem cronológica, pois em alguns momentos escreverei sobre minhas vivências atuais.

Entendam que aqui estará relatado minhas reflexões da época, e possivelmente muitas coisas que pensava, acreditava e fazia mudou, ...mudou muito. 

Então, trago aqui o primeiro tema da escola sobre a HUMILDADE.

O que é ser verdadeiramente humilde?
É se rebaixar perante os outros?
É aceitar as situações impostas?
É se deixar ser pisado e humilhado?
É errado ter amor próprio ou devemos dar a outra face?
Não consigo definir exatamente o que é ser humilde. Escreverei minhas atitudes baseado no que eu entendo de ser humilde.

  • Procuro não me sentir melhor do que ninguém, porque todos somos iguais perante Deus.
  • Tento não desprezar ninguém, porque o mundo dá muitas voltas, e no futuro não sabemos se precisaremos daqueles que desprezamos.
  • Tento não revidar as ofensas que me fazem, mas confesso que é difícil não sentir uma ponta de satisfação quando vejo que o ofensor recebeu a lição de outra forma.
  • As vezes me antipatizo com as pessoas, sem ao menos conversar com elas; (acredito que deva ser por questões de vibrações diferentes), mas procuro deixar o canal aberto para desfazer a má impressão; mas se realmente não me simpatizar, sou educada, mas não forço uma amizade.
  • Tento seguir esse conselho: Não faça para os outros, aquilo que você não gostaria que lhe fizesse.
  • Quando percebo que errei, procuro um jeito de me desculpar.
Tento entender o que é ser humilde baseado em Jesus, nosso maior exemplo, mas confesso que não entendo quando diz que devemos dar a outra face, pois suas outras palavras dizem: Devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Se nos amamos devemos deixar que outros nos machuque?

Maio/2006


Nenhum comentário: