sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ESPIRITUALIDADE PARA SUPERAR O ESTRESS

Além de demonstrarem que as pessoas mais espiritualizadas são mais felizes; pesquisas realizadas em várias universidades americanas vêm apontando que elas também têm maior facilidade em sair de processos depressivos, menos chance de se suicidarem, menor envolvimento com álcool, cigarro ou drogas, são menos ansiosas, não têm tantos medos e, as casadas, mais estabilidade e satisfação em seus relacionamentos.
Os estudos também revelam que pessoas com fé enfrentam melhor o estresse e, portanto, envelhecem mais lentamente. A pressão sanguínea torna-se mais baixa, já que a religião traz sensação de paz. A cicatrização pós cirurgia cardíaca é melhor. Algumas pesquisas também apontaram que pacientes com HIV ligados a práticas religiosas tinham em seus organismos mais linfócitos que atacam o vírus da doença.
De acordo com o pesquisador Harold Koenig, da Universidade de Duke, na Carolina do Norte (EUA), de fato a prática religiosa parece ter relação profunda com a saúde.
“As pessoas que crêem, têm fé, acham que vão enfrentar tudo melhor”, afirmou. E é por isso, segundo ele, que as faculdades de Medicina estão começando a ensinar que a religiosidade é importante na vida das pessoas.
É importante mentalizar que tudo o que machuca também pode beneficiar. Ou seja, é sábio quem vê nas dificuldades uma oportunidade de crescimento e de fortaleza.

Revista Digital - Vivência Espírita

Nenhum comentário: