sexta-feira, 29 de julho de 2011

REUNIÃO DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA

Finalidade: preparar e educar os médiuns para o exercício equilibrado de suas faculdades medianímicas, em bases evangélicas e com a segurança que a Doutrina Espírita proporciona.

De caráter privativo, esta reunião também conhecida como reunião de desenvolvimento mediúnico, será frequentada pelos médiuns em desenvolvimento e pela equipe de sustentação, previamente composta pelos seus dirigentes.


Constituída de duas partes:

_ Estudos doutrinários (princípios básicos da Doutrina, assuntos atinentes à mediunidade, no período de mais ou menos 60 minutos).

_ Exercícios psíquicos, para oferecer aos médiuns: condições de exercer a mediunidade, controle nas manifestações, identificação dos espíritos pelas vibrações, controle do próprio médium, eliminação dos reflexos negativos induzidos pelos comunicantes em desequilíbrio, etc.

_ Temas indispensáveis para estudo nesta reunião: Conceituação da mediunidade, Natureza da mediunidade, Perispírito, Identificação dos Espíritos, Mecanismo das comunicações mediúnicas, Classificação mediúnica, Casa mental, Reflexos (Incondicionados e condicionados), Influência moral do médium e do meio nas comunicações Mediunidade no lar (Problemas), Educação mediúnica. Exercício mediúnico (Mandato). Animismo. Influência dos espíritos na nossa vida. Obsessão e Desobsessão. Mediunidade e serviço. Mediunidade e prece. Mediunidade com Jesus. Evangelho no lar para sustentação do médium, etc.

_ Obras recomendadas para estudo por parte de todos os médiuns e dirigentes: O Livro dos Espíritos,O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Nos Domínios da Mediunidade, Estudando a Mediunidade, Mediunidade (Edgard Armond), Mediunidade sem lágrimas, Desobsessão, Mediunidade e Evolução, Seara dos Médiuns, etc.

Grupo Espírita Renascer

Nenhum comentário: