segunda-feira, 13 de junho de 2011

BOM DIA!


“Sedes felizes quando os homens, tratando-vos com má vontade, vos derem a ocasião de provar a sinceridade de vossa fé, porque o mal que eles vos fizerem resultará em vosso proveito. Lamentai-lhes a cegueira, mas não os amaldiçoeis”. E.S.E
Aqueles que acreditam na força superior que rege o universo, sabe que o mal que nos atingi não é por acaso; por nossa necessidade ou merecimento recebemos muitas vezes as lições mais duras, as quais devemos tirar proveito positivo para nosso crescimento.
Esses testes de paciência e compreensão fazem com que possamos analisar em que grau de perfeição nos encontramos, pois Jesus disse que deveríamos ser perfeito como o Pai.

Mas sabemos que para isso ainda temos uma longa caminhada pela frente, indo e voltando até a depuração do nosso espírito; mas não justifiquemos que por termos essas inúmeras oportunidades, ficarmos adiando nosso melhoramento.

O sofrimento é inerente a nossa perfeição, quanto mais destituídos de vícios e imperfeições morais, menos sofrimentos sentiremos, não que teremos uma vida na calmaria, mas a nossa visão dos problemas se tornará mais ampla; conquista baseada na virtude do entendimento, da compreensão e do amor.

Saiba tirar proveito de todo mal; uma das lições é não devolver o mal, quebre a sua corrente, não permita que ele prossiga. Devolva o bem, nem que seja uma simples frase: Deus te abençoe.
A palavra edificante, o pensamento elevado faz com que não nos liguemos ao mal, e assim não lhe daremos morada nos pensamentos e principalmente no coração.

Eleve sua fé a Deus. Quem está com Ele passará por todas as provações na certeza de que tudo que nos chega é para nosso bem, seja material e espiritual.

Somos ferramentas de aprimoramento uns dos outros.
Muita paz no seu coração
Angel





Nenhum comentário: