segunda-feira, 28 de março de 2011

CENTRO ESPÍRITA NÃO É IGREJA.

Muitos conceitos absurdos são atribuídos ao Espiritismo pela ignorância das pessoas, o inacreditável até no próprio meio, tais conceitos são tidos como verdadeiros, isso acontece pela total desinteresse de estudar o Espiritismo a fundo, se fixando apenas nas preleções e nos passes, que para alguns é o principal objetivo de se ir ao centro espírita.

O Espiritismo não é uma simples religião. Ele é uma doutrina filosófica e cientifica com consequências religiosas; baseada na razão e no entendimento das Leis Universais que nos governa.
Os adeptos dos Espiritismo não são proibidos de nada, apenas conscientizados sobre o conceito de causa e efeito (cada ação gera uma reação) não somos submissos a nenhum “representante” de Deus na Terra.

Alguns centros erroneamente partiram para práticas ritualísticas, se tornando verdadeiras igrejas, dando ao povo preleções evangélicas, vibrações e vários tipos de passes, condicionando os “espíritas” apenas nesses aspectos mais fáceis. Práticas externas como essas  são aplicadas em outras religiões (sermões, eucaristia, louvor, etc.)
O Espiritismo não foi criado para ser uma religião.
Um de seus objetivos foi incentivar o homem a buscar o autoconhecimento e autoaprimoramento, tornando-o livre para pensar e decidir, sem temor por Deus e seus supostos castigos.
Fazendo com que ele entenda o porquê de se encontrar neste planeta e a parte que lhe cabe na melhora dele.
O estudo profundo das obras da codificação é imprescindível para aqueles que querem conhecer o Espiritismo e se intitular espíritas ou espiritistas, fora isso são apenas seguidores cegos que ainda dependem de outros para as escolhas de seus próprios caminhos, e não possuem “ raízes fortes” (fé raciocinada) que os mantem convictos na sua opção.

Nenhum comentário: