terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO

Kardec recebeu uma comunicação que dizia o seguinte sobre o Livro:

“Este livro de doutrina terá influência considerável, porque explana questões de interesse capital. Não somente o mundo religioso encontrará nele as máximas de que necessita, como as nações, em sua vida prática, dele haurirão instruções excelentes. Fizeste bem ao enfrentar as questões de elevada moral prática, do ponto de vista dos interesses gerais, dos interesses sociais e dos interesses religiosos”.

Esse livro se trata do desenvolvimento dos tópicos religiosos de O livro dos Espíritos, e representa um manual de aplicação moral ao Espiritismo.
Sendo que O livro dos Espíritos nos apresenta a filosofia Espírita na sua totalidade, o Livro dos Médiuns a ciência Espírita em seu desenvolvimento.
O evangelho deve ser lido diariamente, e deve ser utilizado para abertura de reuniões doutrinárias, e também deve ser visto como um livro de estudo para compreender melhor os ensinamentos de Jesus e da doutrina.
Deve ser lido atentamente, pois cada frase tem um sentido mais profundo do que parece.


A leitura do evangelho bíblico é quase ininteligível para a maioria. Pois mistura a alegoria com o misticismo , nas narrativas, fazendo passam muitas vezes desapercebidos os preceitos morais que eles contém. Muitas vezes as passagens do evangelho parecem absurdas por falta de uma chave que nos dê o verdadeiro sentido.
O espiritismo tirou-lhe o essencial para pô-lo ao alcance de todos, pela explicação das passagens obscuras e o desenvolvimento de todas as suas consequências, com vistas à aplicação às diferentes situações da vida. Foi o que Kardec procurou fazer com a ajuda dos bons espíritos que nos assistem.

Nesta obra cada um pode tirar dela os meios de se conduzir dentro da moral do Cristo, e que deve ser incessantemente colocada em pratica.
Então convido a todos ao Estudo e consequentemente a prática do Evangelho.

Bibliografia: E.S.E
J.Herculano Pires.
Ed.Lake




Nenhum comentário: