terça-feira, 6 de abril de 2010

Poesia

Oração Diante da Palavra

Senhor!
Deste-me a palavra por semente de luz.
Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.
Ensina-me a falar para que se faça o melhor.
Ajudá-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance  no esquecimento.
Onde a irritação me procure induze-me ao silêncio,e, onde
lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio,
dá que eu pronuncie a frase calmante
que possa apagar o fogo da ira.
Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo
que se ajuste á edificação do bem, no momento exato,
e faze-me vigilante para que
o mal não me use, em louvor da perturbação.
Não me deixes emudecer, diante da verdade,
mas conserva-me em tua prudência, a fim de
que eu saiba dosar a verdade, em amor,
para que a compaixão e a esperança não
esmoreçam, junto de mim.Traze-me o coração
ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando
sem preguiça, fraterno sem exigência e
deixa, Senhor, que a minha palavra te
obedeça a vontade, hoje e sempre.

MEIMEI

Nenhum comentário: