quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER

UMA LIÇÃO SOBRE A FÉ
Um simpatizante do Espiritismo, residente em Santos, Estado de São
Paulo, veio a Pedro Leopoldo, asseverando desejar conhecer o Chico para melhor acertar os seus problemas de fé.
O Médium, no entanto, empregado de uma repartição, não dispõe do
tempo como deseja e, por determinação de sua Chefia, estava ausente de casa.
O visitante insistiu, insistiu.
E como não podia deter-se por muitos dias, regressou a penates, dizendo a vários amigos:
— Duvido muito da mediunidade. Imaginem meu caso com o Chico Xavier.
Viajo para Pedro Leopoldo com sacrifício de tempo e dinheiro. Chego à cidade e informam-me, sem mais aquela, que o Médium estava ausente. Perdi minha fé, pois tenho a idéia de que tudo seja simples fraude e estou convencido de que o Chico se esconde para melhor sustentar a mistificação.
Um dos companheiros de ideal escreve, aflito, ao Chico, relatando-lhe a ocorrência.
Não seria aconselhável procurar o queixoso e atendê-lo?
O pobre homem parecia haver perdido a confiança no Espiritismo.
O Médium, muito preocupado pede o parecer de Emmanuel e o devotado orientador responde-lhe, com serena precisão:
— Deixe este caso para traz. Se a fé nesse homem for erguida sobre você é melhor que ele a perca desde já, porque nós todos somos criaturas falíveis. A fé para ele e para nós deve ser construída em Jesus, porque, somente confiando em Jesus e imitando-lhe os exemplos, é que poderemos seguir para Deus.

Ramiro Gama

Nenhum comentário: