terça-feira, 2 de novembro de 2010

FELICIDADE EM TUDO QUE SE FAÇA

Em casa
Transforme a casa onde você mora num lar de convivência agradável. Seja você o elemento que busca a felicidade através da agregação e da harmonia. Transforme sua vida entre quatro paredes num presente e entregue-o àqueles que moram com você.

No trabalho
Busque ser produtivo em seu trabalho, pois a felicidade pessoal se amplia na melhoria da sociedade como um todo. Seu trabalho é a base de sua felicidade. Quanto mais você trabalhar, tendo qualidade de vida, mais facilmente você encontrará a felicidade. Faça de seu trabalho uma atividade prazerosa e útil para sua felicidade.

Com a família
Faça de sua família o núcleo onde podem ser encontrados seus amigos. A amizade entre os membros de uma família é fundamental para a felicidade do grupo.

Com dinheiro
Considere o dinheiro o instrumento resultante do trabalho digno e com ele você poderá proporcionar a felicidade pessoal e a daqueles que convivem com você. Use-o sem se deixar escravizar por ele.

Sem dinheiro
O dinheiro é resultante do trabalho, por isso busque-o para sua subsistência. Sem ele, conscientize-se da importância em adquiri-lo e do valor do trabalho que você produz em benefício da sociedade e de sua felicidade.

Viajando
Ao viajar transforme seu deslocamento em momentos de alegria pessoal, sua e dos que lhe fazem companhia. Sua felicidade não está em viajar, mas em aprender e crescer enquanto se desloca.

Amando
Seja feliz enquanto está amando alguém. Mostre ao outro que sua felicidade é fruto de seu trabalho interior, o qual recebe a contribuição da pessoa amada. Enquanto ama, ensine aos outros a conquistar o amor em suas vidas para que também eles se sintam felizes.

Sendo amado
Seja feliz ao ser colocado no lugar de quem é amado.
Verifique se você consegue continuar feliz caso não mais seja colocado naquele lugar. Receber o amor de alguém deve fazer brotar em você a felicidade interior.

Na gravidez
Seja feliz ao carregar no ventre, seu ou da companheira, um ser que lhe merecerá as demonstrações de afeto e amor que você sempre desejou dar e receber. Transmita ao ser que você recebe como filho todo o amor e carinho que fazem parte de sua felicidade.

Na doença
Busque ser feliz independente de estar doente. A doença é um sinal da necessidade de reflexão e não deve se tornar um empecilho à sua harmonia. Seja feliz com o espírito em paz, mesmo tendo o corpo doente. Corpo e espírito diferem pela essência e aparência.

Sem culpa
Divida sua culpa comentando-a com alguém para que sua mente se sinta menos pesada. Seja feliz ao saber que a culpa, advinda de algo que você fez, poderá ser entendida por outra pessoa que também poderia ter feito a mesma coisa que você.

Na morte
Não chore pela morte nem se entristeça com sua ocorrência.
Ela é um convite à sua reflexão sobre a grandeza da Vida e a possibilidade de muito fazer e crescer enquanto você estiver no corpo. Seja feliz, pois, literalmente, a vida continua.

Em férias
Durante as férias realize seus projetos que lhe levarão à felicidade. Aproveite seu tempo e se dedique à real busca de ser feliz, independente do que lhe aguarda após seu retorno.
As férias se constituem em momentos de parada para repouso, lazer, recuperação de energias e reflexão.

Na religião
Faça de sua religião um caminho de sua felicidade.
Não a transforme em instrumento de discórdia e de separação.
Seja feliz buscando sua religião pessoal, verdadeira forma de se ligar a Deus.

No sofrimento
Busque transformar seu sofrimento em possibilidade de aprendizagem para que ele possa estruturar sua personalidade na busca da felicidade. Tente diminuir o alcance dele, buscando entender os meios que lhe fazem sofrer. Sua felicidade é um bem maior que o sofrimento que atravessa.

No sexo
Sua felicidade necessariamente não está relacionada a sua sexualidade, mas é importante que você utilize o sexo com naturalidade e com maturidade. Seja feliz sendo sexualmente maduro.

Espiritualidade
Desenvolva o hábito de colocar espiritualidade em sua vida. Aprenda a ver o mundo pelo olhar do espírito e seja feliz compreendendo a vida como um dom de Deus. A espiritualidade representa a percepção do espírito sobre o mundo. Veja o mundo com o olhar amoroso do espírito que você é.

Ser feliz em tudo o que fazemos é meta possível na medida em que estivermos inteiros e conscientes na realização dos nossos próprios atos. A aplicabilidade das sugestões acima deve ser particular e cada pessoa poderá descobrir qual a sua melhor forma de inserir na vida prática as condutas promotoras da felicidade que almeja.

Felicidade sem Culpa
Adenáuer Novaes

Nenhum comentário: