terça-feira, 28 de setembro de 2010

COMPREENDER


Por que você não se esforça para entender os mecanismos naturais do Universo?
A dor é, em si mesma, benéfica e tem por objetivo conduzi-lo ao equilíbrio. Se você pudesse perceber por si próprio os erros que está cometendo e corrigi-los, não haveria necessidade de atravessar rigorosas lições de sofrimento. Logo, sofrer não é castigo, é aprendizagem.
A questão é que você não quer aprender, mas unicamente livrar-se dos problemas, sem esforço e de forma milagrosa.
Você quer prêmios e concessões divinas na prática de ações bondosas, não equilíbrio e entendimento.
A atuação mais importante que você pode ter em benefício de si e dos outros é conhecer cada vez mais a verdade e o amor em plenitude.
O autoconhecimento o aproxima amorosamente de todos os seres humanos, sem distinção de credo, raça e condição social.
As dores aparecem como último recurso a ser aplicado.
Elas apenas solicitam-lhe transformação interior.
Embora a consciência exterior não esteja certificada do motivo do sofrimento, julgando-o severo e doloroso demais, a consciência íntima irá guiá-lo para o curso da evolução espiritual, a qual todos estão destinados.
Aceitar isso implica um passo importantíssimo para o auto-descobrimento e, como resultado quase que imediato, o alívio; e, por fim, a cura definitiva.
Por maiores que sejam, ou por mais que pareçam intermináveis, as horas cinzentas no inverno da vida, procure ouvir a mensagem oculta que elas nos trazem.
O frio da incompreensão, que você carrega por dentro por não entender os mecanismos da Vida, pode ser muito mais atroz e desapiedado que os flocos de neve causticantes e gélidos que caem lá fora, nos dias de intenso inverno.
Lourdes Catherine

Conviver e Melhorar
Francisco do Espírito Santo Neto

Nenhum comentário: