segunda-feira, 7 de junho de 2010

Podemos morrer antes do prazo previsto?

Temos aquela falsa imagem de que tudo tem o seu dia, até para morrer. Só que na realidade, ocorre justamente o contrário. A grande maioria dos seres humanos não cumprem o que foi “contratado” antes da sua reencarnação, e acabam voltando antes do tempo previsto ao plano espiritual, devido as diversos fatores.
Falando numa linguagem figurada, a título de exemplo, recebemos um carro novo, com o tanque cheio de combustível, todo calibrado, para que possamos fazer uma longa viagem. Quem nos forneceu o veículo, nos orienta para andar a 80 km/hora, a frear nas curvas, não forçar o motor nas subidas, a fazer troca de óleo a cada 10 km, periodicamente fazer revisão, ... Se obedecermos todas as regras estabelecidas, chegaremos ao nosso destino. Agora, se começarmos a correr a 120 km/hora, não respeitar as “regras de trânsito”, fazer as curvas “cantando pneu”, ..., com certeza iremos desregular o motor, a gastar mais combustivel além do previsto e com certeza poderemos não chegar ao nosso destino, devido a problemas no automóvel.
Fazendo uma analogia com o nosso corpo físico, podemos destruir o nosso organismo de fora para dentro com o álcool, o cigarro, os tóxicos, excessos alimentares, com a ausência de exercícios físicos, falta de higiêne, repouso físico inadequado. Tudo isto pode abreviar a nossa vida física.
Também podemos lesar o nosso organismo de dentro para fora cultivando pensamentos negativos, sentimentos desequilibrados, pessimismo, rancor, ódio,agressividade, irritação constante, podendo afetar o nosso sistema imunológico,represando mágoas, ressentimentos, depressão, favorecendo a termos um infarte, tumores,câncer, ..., antecipando o nosso desencarne, e por consequência a nossa adaptação no Plano Espiritual, sendo considerado um caso de suicidio, onde teremos que responder pelos prejuízos causados ao nosso corpo físico, e por consequência, essas anomalias irá repercutir em nosso perispírito, trazendo problemas em futuras reencarnações, originando deficiências em nosso próximo corpo físico.

Nenhum comentário: