terça-feira, 1 de junho de 2010

O Tempo de Cada Um

Quando entramos em contato com a Doutrina e vislumbramos a Luz do esclarecimento amplo que ela nós traz,é um desejo natural, de fazer com que as pessoas do nosso afeto venham a conhecê-la também.
E muitas vezes,atordoados com tanta luz, tentamos passar de uma forma precipitada e um tanto eufórica, o conhecimento que estamos adquirindo.
Mas quando recebemos de volta, indiferença, zombaria,e até mesmo ironia; ficamos decepcionados.Pois gostariamos que aquela pessoa, que nos é importante, também entendesse a lógica,o raciocínio e o consolo, mostrados pela doutrina; e como, ela pode responder os porquês da vida, até então, onde nenhuma outra filosofia-religião ou ciência, tenha podido clarear.
Um Benfeitor Espiritual, medindo nossa frustração e angústia, fala-nos,com grande sabedoria:
“Meu filho, o Pai tem soluções inimagináveis para tudo. Se os seus afetos do coração não lhe estão compreendendo agora, amanhã estarão palmilhando as mesmas sendas que hoje você, mercê da Bondade de Deus, encontrou. Não se aflija, pois... Aguarde o tempo e, por ora, siga sozinho mesmo; mais tarde, quem sabe!?...” Há tempo para tudo, como diz o Eclesiastes.
Então, aguardemos o tempo certo de cada um, sem violentarmos a vontade de ninguém, assim como o Pai faz conosco, deixando que no momento certo, retiremos o véu que esconde uma incontestável verdade.

Angel

Nenhum comentário: