sexta-feira, 18 de junho de 2010

O PEQUENO ESPÍRITA

AGRADECIMENTO A DEUS
Meu amiguinho, você já pensou quantas coisas boas temos recebido de Deus, sem nos lembrarmos de agradecer?
Normalmente, só reclamamos daquilo que não temos: um par de tênis como o do nosso amigo, aquele brinquedo novo que o vizinho acabou de ganhar, a mochila que vimos numa vitrine, e muito mais.
No entanto, existem coisas muito melhores que recebemos do Pai do Céu sem pedir; tesouros muito mais preciosos do que as coisas fúteis que desejamos.
Pense! Vamos lembrar de tudo o que Deus nos concede cada dia?
Em primeiro lugar, agradecer a bênção da vida. Sem ela, tudo deixa de ter valor.
O nosso planeta, mundo em que vivemos e onde a natureza é bela e colorida. Agradecer o ar que respiramos. Sem oxigênio, não conseguimos respirar e não podemos viver. Agradecer pelo corpo que o Senhor nos deu, pela faculdade de pensar, de raciocinar, de aprender.
A bênção de poder enxergar o mundo, ouvir vozes e melodias, sentir o gosto do doce ou do salgado, falar com as pessoas, tocar o que nos rodeia, fazer um carinho.
Agradecer pelas nossas pernas que nos levam onde desejamos, pelos braços e mãos que nos permitem trabalhar.
Agradecer pelas pessoas que nos cercam, que nos dão condições melhores de vida, que constroem a casa que nos abriga, os móveis que nos servem, que fazem o pão que comemos, o alimento de que nos nutrimos, o agasalho que nos aquece, o calçado que protege nossos pés.
Agradecer pelos amigos que nos ajudam, nos ouvem e nos aconselham.
O lar, onde existe entendimento, amor e paz com a presença tão importante a nossa família.
O prazer de crescer e amadurecer, construindo nossa vida pensando num futuro melhor.
Estas são algumas das bênçãos que recebemos de Deus todos os dias e não nos damos conta.
Se você pensar bem vai encontrar muito mais.
Faça isso! Relacione tudo o que faz parte da sua existência e que, se você não tivesse sua vida não teria sentido.Vamos lá? Experimente. Depois, faça uma prece e agradeça a Deus por todas essas coisas que fazem a sua vida mais feliz!
Tia Célia

(Célia Xavier de Camargo)
Jornal Imortal

Um comentário:

Oscar disse...

Oi amiga ao ler este texto, fiz uma reflexão e cheguei a uma conclusão que a muito ela se fazia ouvir, verdade amqrd!! temos tudo. Agradecer a Deus sempre. Muita paz