quinta-feira, 27 de maio de 2010

Três Fatores importantes a se Lembrar:

1. Objetivos dos ensinamentos de Jesus e da doutrina.

O objetivo dos ensinamentos do cristo e os esclarecimentos da doutrina é orientar para que aja uma modificação no caráter das pessoas. E é impossível que aconteça alguma modificação se não entregarmos a pratica desses ensinamentos.

2. Vinda no Centro Espírita.

Embora seja indispensável nossa vinda num Centro Espírita ou num templo religioso, aonde os ensinamentos são relembrados e forças reabastecidas, através das palestras e passes; a instrução maior deve acontecer dentro do nosso lar,e a prática mais ainda. Mas de que forma?

3. Estudo.

É fundamental estudar os livros da codificação espírita principalmente: 
O Livro dos Espíritos (contém as leis que regem os dois planos da vida, a espiritual e a material) e o Evangelho Segundo Espiritismo,(onde expressa a lei maior do amor a Deus e ao próximo).
Devemos nos dedicar ao estudo regular, quase diário. Muitos espíritas acham cansativo, estudá-los, preferindo, tomar passes todas as semanas e apenas ouvir palestras. Outros lêem romances, que falam ao coração, mas pouco edifica para o estudo e uma compreensão mais profunda da doutrina.
É compreensível que assim procedam, pois é próprio do ser humano optar pelo menor esforço. Mais surge a dificuldade no campo do entendimento, gerando assim, distorções sobre a doutrina, que seria compreendido com um estudo mais cuidadoso.
E também, que a leitura diária, faz com que estejamos com os ensinamentos constantemente na nossa consciência, então quando situações acontecerem, será mais fácil lembrarmos de colocá-los em prática.

Se não nos esforçarmos com dedicação, à nossa melhoria moral e intelectual, é certo que continuaremos a errar, a se desesperar na provas mais difíceis, cair em desânimo, e a vida continuará sendo de dificuldades, e a vida futura também.

Nenhum comentário: