Influência Moral do Médium e do Meio
A Autenticidade da Comunicação
A autenticidade de uma comunicação é um dos maiores escolhos à prática mediúnica. Não a autenticidade no sentido de se saber quem é o Espírito comunicante, mas no sentido de saber o que é o Espírito. Se for um Espírito sério ou zombeteiro, leviano ou interessado em aprender, bondoso ou irresponsável.
Reconhecer a natureza de um Espírito
É através da impressão que os seus fluidos causam no medianeiro. Isto porque os Espíritos podem falsear a sua aparência, a sua voz, o seu estilo, mas jamais poderão falsificar os seus fluidos. Espíritos bons fabricam bons fluidos que causam no médium uma impressão agradável, prazerosa, de bem estar. Os Espíritos inferiores, por sua vez, produzem fluidos pesados, densos que vão proporcionar ao médium uma impressão desagradável.
Atenção:No entanto, para registrarmos as características de um fluido espiritual é necessário que o médium se eleve moralmente,porque um médium excessivamente ligado ao apego às coisas materiais, que venha a receber a comunicação de um Espírito avarento, nada de penoso sentirá com a aproximação desse Espírito, pois, os seus fluidos se equivalem.
Comunicação de Espíritos Superiores
Para que um Espírito se comunique em uma reunião mediúnica, precisa encontrar um médium que se ache em sintonia com as suas vibrações mentais. Do contrário, o intermediário não conseguirá assimilar suas idéias e seus pensamentos. Os Espíritos superiores vibram em uma frequência mental muito alta, daí a necessidade de médiuns bem equilibrados, sadios eticamente para que possam permitir a sintonia vibratória e a comunicação torne-se uma realidade.
- Algumas vezes, quando estas mensagens são muito importantes, o Espírito superior pode atuar a distância, tendo como intermediário outro Espírito em condições vibratórias menos elevadas.Denomina-se este processo de Telemediunidade:
ESPIRITO DO MEDIUM CAPTA A IDEIA E REDUZ A FREQUENCIA DAS ONDAS MENTAIS
MEDIUM ENCARNADO CONSEGUE ASSIMILAR A MENSAGEM
Qualidade da Comunicação
A moralidade do médium, seus recursos intelectuais, sua cultura, são elementos que terão uma participação efetiva nas comunicações espirituais.
A saber: A condição moral de Chico Xavier é que deu condições espirituais para que os livros fossem ditados.
Estado Geral do Médium
O estado físico-psíquico do médium durante a comunicação mediúnica e, principalmente, ao término da comunicação, depende, também, intimamente dos esforços empreendidos por ele em seu progresso espiritual. A sensação de mal estar, de medo, de angústia, as emoções desagradáveis que acompanham a comunicação, surgem em função da absorção de fluidos deletérios emitidos pela entidade em sofrimento.
Só existe uma forma de dissolver os fluidos ruins
Antepondo-lhes fluidos bons. Os fluidos bons têm uma ação desagregadora das moléculas dos fluidos negativos.
Portanto, quanto mais sadia do ponto de vista moral, for a vida do médium, melhores serão os seus fluidos que, mais rapidamente, irão neutralizar as vibrações pestilentas dos comunicantes, devolvendo ao medianeiro a sensação de bem estar e de tranqüilidade íntima.
Doação de Fluidos Salutares
Quando uma entidade sofredora é levada a uma reunião de labores mediúnicos, deseja-se, obviamente, que ela seja orientada e esclarecida pelos doutrinadores. No entanto, deseja-se também que esta entidade venha a receber energias boas, fluidos salutares do grupo mediúnico, mas, principalmente, do médium. Denomina-se este encontro:
Espírito sofredor + fluidos do médium = choque anímico.
Essas energias sadias absorvidas pela entidade durante a comunicação terão um papel fundamental em sua recuperação espiritual "limpando" os seus centros de força e revigorando suas forças combalidas pelos pensamentos deprimentes.
Todavia, para que o medianeiro passa doar fluidos bons é preciso que tenha fluidos bons, e, só tem fluidos bons, quem vive bem.
Obsessão
A obsessão é um problema que o médium vai se defrontar durante toda a sua vida. Médiuns notáveis, portadores de faculdade mediúnicas extraordinárias e que vieram a cair drasticamente por influenciação obsessiva.
Só existe uma forma de precatar-se de um processo obsessivo:
Vivendo de tal forma que os Espíritos da sombra não possam atuar em nossos campos mentais.
A atitude mental superior, a prática constante do bem, o combate às viciações estarão elevando as nossas vibrações espirituais e nos colocando fora da faixa de influência dos Espíritos obsessivos.
Divaldo Franco assim se manifesta: "Nosso caráter é a nossa defesa."
Bibliografia
1) Livro dos Médiuns - Allan Kardec
2) Nos Bastidores da Obsessão - Manoel Philomeno de Miranda / Divaldo Franco
3) Nos Domínios da Mediunidade - André Luiz / Chico Xavier
4) Tramas do Destino - Manoel Philomeno de Miranda / Divaldo Franco
5) Diversidade dos Carismas - Hermínio Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário