quarta-feira, 10 de março de 2010

"EU VOS CHAMO DE AMIGOS." JESUS



Jesus nos ensinou que, além de amar os outros, devemos tratar os mais próximos de nós como amigos. Isso as vezes é extremamente difícil. Mas não existe nada mais importante do que a nossa escolha consciente de construir um relacionamento amoroso com aqueles que nos cercam, por mais difícil que isso seja.
Não podemos viver sem nos relacionarmos com os outros, assim como não somos capazes de existir sem o ar que respiramos. Tentar viver uma vida isolada, significa violar a nossa natureza.
Nós seres humanos, precisamos fundamentalmente das outras pessoas para poder saber quem somos. Assim como necessitamos de espelhos que reflitam a nossa imagem física, precisamos que as outras pessoas nos retratem emocionalmente, que nos revelem como somos psicologicamente.
Quando um relacionamento se rompe, a maioria das pessoas se preocupa em descobrir quem está errado. Quando somos feridos, procuramos logo o culpado, querendo que pague por isso,Jesus, por outro lado, achava que as coisas poderiam ser reparadas a partir do que damos aos outros e não do que recebemos deles com forma de pagamento.
Jesus embora reconhecesse o valor inerente de cada pessoa, as pessoas só eram consideradas boas como conseqüência do seu relacionamento com Deus e com os outros. Jesus nunca ensinou que poderíamos ser bons sozinhos. Para ele, não realizamos nosso pleno potencial por meio da competição e sim através da conexão.
Frequentemente usamos várias desculpas para negarmos a percepção de que estamos vitalmente ligados aos outros. Eles necessitam de nós e, o que é mais assustador, nós precisamos deles.

texto baseado no livro:
Jesus o maior psicólogo que já existiu
Mark W.Baker

Nenhum comentário: